INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 2

1 Por que se exaltam as nações, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis das nações se apresentaram, ajuntaram-se os seus líderes em comum acordo contra o Senhor e contra o seu ungido:
3 Quebremos as suas cadeias e lancemos de nós o seu jugo!
4 O que habita nos céus rir-se-á deles. O Senhor zomba deles.
5 Então, falar-lhes-á na sua ira, e no seu furor os agitará:
6 Todavia eu tenho sido estabelecido rei sobre Sião, o seu santo monte,
7 proclamando o decreto do Senhor. O Senhor me disse: Tu és o meu filho, eu hoje te tenho gerado.
8 Pede-me, e dar-te-ei as nações como herança, e as partes mais remotas da terra afim de serem a tua possessão.
9 Apascentá-las-ás com vara de ferro, e como vaso de cerâmica as farás em pedaços.
10 Portanto, agora, reis, tende juízo; sejais disciplinados, vós que julgais a terra.
11 Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor.
12 Aceitai a disciplina, para que o Senhor não se ire, a qualquer momento, e sejais arrancados do caminho justo quando se acender repentinamente o seu furor. Bem-aventurados os que nele confiam.

Nenhum comentário: