INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 4

Ao chefe dos músicos, em instrumentos de corda. Ode de Davi

1 Quando clamei a ele, o Deus da minha justiça ele me escutou. Na angústia me deste espaço. Tem misericórdia e escuta a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando sereis duros de coração? Por que amais a vaidade e buscais a mentira? 
3 Conhecei que o Senhor fez coisas grandiosas pelo seu santo. O Senhor me ouvirá quando eu elevar para ele a minha voz.
4 Irai-vos, e não pequeis. Considerai em vossos leitos o que há em vossos corações;
5 oferecei sacrifícios de justiça, e esperai no Senhor.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem?  A luz do teu rosto, ó Senhor, tem sido manifestada para nós.
7 Puseste alegria no meu coração; todavia, eles satisfizeram-se com a abundância do seu trigo, do vinho e do óleo. 
8 Em paz me deitarei e adormecerei, porque só tu, Senhor, com segurança me fazes viver.

Nenhum comentário: