INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 23 de abril de 2016

Mateus - Capítulo 3

 1 Naqueles dias apareceu João, o batizador, pregando no deserto da Judeia,
2 e dizendo: Arrependei-vos, pois está próximo o Reino dos Céus.
3 Isto, pois, é o que está dito por Isaías, o profeta: Voz clamando no deserto, proclamai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
4 João tinha a sua roupa de pelos de camelo, e um cinto de pelos ao redor de seus lombos; sua alimentação consistia de gafanhotos e mel silvestre.
5 Naqueles dias, vinha ao encontro dele Jerusalém e toda a Judeia, e toda a vizinhança do Jordão,
6 e eram por ele batizados, confessando seus pecados.
7 Vendo, pois, muitos dos fariseus e saduceus que vinham para ser por ele batizados, disse-lhes: Filhotes de víboras! Quem vos ensinou a fugir da ira que está prestes a chegar?
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,
9 e não façais suposições, dizendo para vós mesmos: Temos por pai a Abraão. Digo, entretanto, a vós outros, que Deus pode destas pedras suscitar filhos a Abraão.
10 Eis que o machado já está posto sobre a raiz da árvore; toda árvore que não produz bom fruto será cortada, e ao fogo lançada.
11 Eu, pois, vos batizo em água para arrependimento; o que vem depois de mim é mais forte do que eu, do qual não sou digno de carregar-lhe as sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo,
12 o qual tem a pá em sua mão, e limpará totalmente a eira que lhe pertence, e ajuntará o trigo em seu celeiro; a palha, porém, ele queimará completamente em fogo voraz.
13 Naquele tempo, eis que surgiu Jesus, vindo da Galileia para o Jordão, ao encontro de João a fim de ser por ele batizado.
14 Contudo João o proibia, dizendo: Eu é que tenho necessidade de ser por ti batizado, e tu vens a mim?
15 Respondendo, disse-lhe Jesus: Deixa assim, por ora, pois nos é conveniente cumprir toda justiça. E, naquele momento, concordou com ele.
16 Tendo sido batizado, Jesus subiu  imediatamente da água, e eis que abriram-se os céus, e todos viram o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.
17 E eis uma voz vinda do céu, dizendo: Este é o meu filho amado, no qual me comprazo.

Nenhum comentário: