INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Septuaginta - 3 Reis (1 Reis) - Capítulo 14

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 Roboão, filho de Salomão, reinou sobre Judá. Roboão tinha quarenta e um anos quando começou a reinar, e reinou dezessete anos em Jerusalém, cidade que o Senhor escolhera para colocar nela o seu nome, de todas as tribos de Israel. Era o nome de sua mãe Naanã, a amonita,
21a filha de Ana, filha de Naás, rei dos filhos de Amom.
22 Roboão fez o que era mau aos olhos do Senhor, provocando-o com todas as coisas que seus pais fizeram em seus pecados, os quais cometeram.
23 Eles construíram para si lugares altos e colunas, e plantaram bosques em todos os elevados outeiros e debaixo de toda árvore frondosa.
24 Houve uma rebelião na terra, e eles fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor havia removido de diante dos filhos de Israel.
25 E sucedeu, no quinto ano do reinado de Roboão, que Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém,
26 levando todos os tesouros da casa do Senhor e os tesouros da casa do rei, e também as lanças de ouro que Davi tomara das mãos dos filhos de Adadezer, rei de Suba, trazendo-as para Jerusalém; e tudo o que ele conquistara, e os escudos de ouro que Salomão havia feito. E levou-os para o Egito.
27 O rei Roboão fez escudos de bronze, no lugar deles; e os chefes da guarda, os que cuidavam da porta da casa do rei, foram encarregados da sua guarda.
28 E sucedia, quando o rei entrava na Casa do Senhor, que a guarda levava-os para cima, pendurando-os na câmara da guarda.
29 Mas o restante da história de Roboão, e a respeito de tudo quanto fez, não está, tudo isso, escrito no livro das Crônicas dos Reis de Judá?
30 Houve guerra entre Roboão e Jeroboão, continuamente.
31 Roboão dormiu com seus pais, sendo sepultado com eles na cidade de Davi; e Abias, seu filho, reinou em seu lugar.

Nenhum comentário: