INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 5

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi acerca da herdeira.

1 Escuta as minhas palavras, ó Senhor, e atende ao meu clamor.
2 Atende à voz das minhas súplicas, meu Rei e meu Deus; pois a ti, Senhor, orarei.
3 Pela manhã ouvirás a minha voz. De manhã esperarei por ti, e olharei para o alto.
4 Porque tu não és um Deus que deseja a iniquidade, nem o obreiro da perversidade habitará contigo;
5 transgressores não permanecerão à tua vista. Odeias, ó Senhor, todos os que praticam a iniquidade.
6 Tu destruirás a todos os que falam falsidade. O Senhor abomina ao homem sanguinário e fraudulento.
7 Eu, porém, entrarei na tua casa, pela grandeza da tua misericórdia; adorarei no temor que te é devido, no teu santo templo.
8 Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; torna reto o meu caminho diante da tua face.
9 Porque não há verdade na boca deles. Seu coração é vão, sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente.
10 Julga-os, ó Deus. Que fracassem os seus conselhos. Expulsa-os de acordo com a abundância da sua iniquidade, pois te provocaram, ó Senhor.
11 Todavia, todos os que em ti confiam se alegrem contigo; exultarão para sempre, pois habitarás no meio deles. Todos os que amam o teu nome se alegrarão em ti,
12 porquanto tu, Senhor, abençoarás os justos; cercaste-nos com um escudo de favor.

Nenhum comentário: