INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 7

Salmo de Davi, que ele cantou para o Senhor por causa das palavras de Cuxe, o benjamita.

1 Senhor, Deus meu, em ti tenho confiança. Salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me
2 para que o inimigo não se aproprie da minha alma a qualquer momento, como um leão, não havendo ninguém para resgatar nem para salvar.
3 Senhor, Deus meu, se fiz isto, se há injustiça nas minhas mãos,
4 se eu tiver correspondido com o mal aqueles que me fizeram o bem, eu, então, perecerei pobre por conta de meus adversários.
5 Que o inimigo persiga a minha alma e a leve. Que ele esmague a minha vida no chão, e permaneça a minha glória no pó.
6 Levanta-te, Senhor, na tua ira; sê exaltado até a fronteira de meus inimigos. Levanta-te, Senhor meu Deus, de acordo com o decreto que ordenaste.
7 Então a congregação das nações chegar-se-á a ti. Por causa disso, volta-te para eles desde o alto.
8 O Senhor julgará as nações. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e de acordo com a inocência que há em mim.
9 Ó que a maldade dos pecadores chegue ao fim! Então guiarás os justos, ó Deus, tu que sondas os corações e os rins.
10 Justa é a minha ajuda vinda de Deus, que salva os retos de coração.
11 Deus é um juiz justo, forte e paciente, não infligindo vingança a cada dia.
12 Se não vos arrependerdes ele preparará a sua espada. Já armou o seu arco, que está entesado.
13 Da mesma forma tem ele provido os instrumentos de morte, preparando as suas flechas para os enfurecidos.
14 Eis que o ímpio tem dores de parto com a injustiça; concebeu dificuldades e deu à luz a iniquidade.
15 Abriu um buraco, cavou-o, e cairá na cova que fez.
16 Sua obra maligna retornará para a sua própria cabeça, e a sua injustiça descerá sobre a sua mioleira.
17 Eu louvarei ao Senhor, segundo a sua justiça; cantarei ao nome do Senhor Altíssimo.

Nenhum comentário: