INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 16 de abril de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 9

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi. Com a melodia Os Segredos do Filho.

1 Darei graças a ti, ó Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
2 Alegrar-me-ei e exultarei em ti; cantarei ao teu nome, ó Altíssimo,
3 porquanto os meus inimigos retrocedem. Eles se enfraquecerão e perecerão diante de ti,
4 pois tens mantido a minha causa e o meu direito; assentas-te no trono, tu que julgas com justiça.
5 Repreendeste as nações, e o ímpio pereceu; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6 As espadas dos inimigos falharam totalmente, tens destruído as suas cidades. Seu memorial foi derribado com estrondo,
7 contudo o Senhor permanece para sempre. Ele preparou o seu trono para o julgamento,
8 e julgará o mundo com justiça; há de julgar as nações com retidão.
9 O Senhor, ainda, tornou-se um refúgio para os pobres, um socorro oportuno na aflição.
10 Também os que conhecem o teu nome esperem em ti, pois tu, ó Senhor, não abandonas aos que te buscam.
11 Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; declarai seus feitos entre as nações.
12 Porque se lembrou deles, inquirindo sobre o seu sangue; não esqueceu a súplica dos pobres.
13 Tem misericórdia de mim, ó Senhor; olha para a aflição que me infligem os meus inimigos, tu que me levantas das portas da morte
14 a fim de que eu possa anunciar todas as tuas virtudes nas portas da filha de Sião. Exultarei na tua salvação.
15 Os incrédulos são capturados na destruição que planejaram; na própria armadilha que ocultaram ficou preso o seu pé.
16 O Senhor é conhecido pela execução de julgamentos. Pelas obras das suas mãos o pecador é arrastado.
17 Que os pecadores sejam atirados ao Inferno, sim, e todas as nações que se esquecem de Deus;
18 porque os pobres não serão esquecidos para sempre, a paciência dos mais necessitados não perecerá eternamente.
19 Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem. Que sejam julgadas as nações diante de ti.
20 Nomeia, ó Senhor, um legislador sobre elas; que as nações conheçam que são apenas homens.

Nenhum comentário: